Nesta semana um ‘gato’ em uma gráfica foi descoberto pela Polícia; prejuízo neste caso passou de R$ 100 mil
O furto de energia elétrica, além de ser crime, representa um perigo à sociedade, podendo causar curtos-circuitos, incêndios e choques elétricos.
Prisão em Ribeirão Preto
Recentemente, em Ribeirão Preto, uma pessoa foi presa por furto de energia elétrica em uma gráfica. O prejuízo foi significativo, e o crime vinha ocorrendo desde o início do ano, sem ser detectado pela CPFL.
Ação da CPFL e prejuízos
A CPFL realiza fiscalizações constantes para coibir esse tipo de crime. O gerente de operações de campo da CPFL Ribeirão, Ossimar Benzat, explicou que o prejuízo causado pelo furto de energia é repassado aos consumidores que pagam suas contas em dia, por meio da tarifa de energia. Isso ocorre devido à legislação brasileira que permite o repasse das perdas de energia não faturadas.
Leia também
Combate ao furto e denúncias
A CPFL utiliza tecnologia para identificar fraudes e conta com a parceria da Polícia Civil para investigar e prender os responsáveis. Ossimar Benzat destacou o aumento do contingente de fiscalização e o uso de novas tecnologias para reduzir o furto de energia. A empresa disponibiliza canais para denúncias, garantindo sigilo e segurança aos denunciantes: o site da CPFL (www.cpfl.com.br/fraude) e o e-mail denú[email protected]. A participação da população é fundamental para combater esse crime e evitar prejuízos a todos.



