Dono de um açougue de Dumont afirma que a procura já é grande e quem demorar pode ficar sem
Ainda falta mais de um mês para o Natal, mas a procura pela tradicional leitão já começou em Dumont, cidade conhecida pela produção de suínos.
A alta demanda por leitão
Os açougues da região estão recebendo um grande número de encomendas. Segundo Álvaro Veronês, dono de um açougue em Dumont, a procura antecipada se deve à escassez do produto no ano passado e à expectativa de uma oferta ainda menor este ano. Ele afirma que alguns itens já estão em falta.
Preços e alternativas
Os preços dos cortes suínos se mantêm estáveis, com exceção da leitôa, que pode sofrer alterações devido à alta demanda. Álvaro destaca que, além da leitôa poruruca, outras opções de cortes suínos, como coroa de costela, costelinha, pernil, lombo e joelho, podem ser utilizadas na ceia de Natal, oferecendo alternativas saborosas para quem não conseguir adquirir a leitôa.
Recomendação aos consumidores
O açougueiro alerta para a importância de antecipar os pedidos, principalmente da leitôa, para garantir o produto na ceia. Ele afirma que a leitôa, com peso entre 7,5kg e 10,5kg, será um item disputado e que pode faltar. A recomendação é não deixar para a última hora.



