CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Voepass encerra busca por itens pessoais das vítimas e inicia limpeza do local da queda

Empresa não deu prazo para que os serviços sejam concluídos; acidente aéreo é o 5º mais fatal da história da aviação brasileira
Voepass encerra busca por itens pessoais
Empresa não deu prazo para que os serviços sejam concluídos; acidente aéreo é o 5º mais fatal da história da aviação brasileira

Empresa não deu prazo para que os serviços sejam concluídos; acidente aéreo é o 5º mais fatal da história da aviação brasileira

A Voipás, empresa aérea responsável pelo avião que caiu em Vinhedo no dia 9 de atrássto, Voepass encerra busca por itens pessoais das vítimas e inicia limpeza do local da queda, causando a morte de 62 pessoas, anunciou o encerramento da busca por itens pessoais dos ocupantes da aeronave. A companhia iniciou a limpeza e descontaminação da área atingida no residencial Recanto Florido, local do acidente.

Segundo a empresa, todos os pertences encontrados foram levados para a sede da Voipás em Ribeirão Preto, onde estão sendo limpos e catalogados. As bagagens recolhidas na semana anterior, assim como os últimos objetos retirados do local, permanecerão na sede até que todos os familiares das vítimas sejam indenizados, momento em que os itens serão entregues.

O trabalho de limpeza no residencial Recanto Florido ainda não tem prazo para ser concluído. Os destroços maiores do avião foram recolhidos no fim de semana, e atrásra a equipe realiza uma limpeza minuciosa para remover toda a sujeira e descontaminar a área, que foi contaminada por querosene de aviação e pelo fogo que destruiu a vegetação ao redor da casa de um morador.

Após a finalização dos trabalhos de limpeza e descontaminação, a Defesa Civil de Vinhedo realizará uma avaliação das condições estruturais da residência atingida, que foi danificada pela asa e parte da cauda da aeronave ATR 72-500. O proprietário da casa e seus familiares estão fora da cidade no momento.

Contexto do acidente: O acidente é considerado a maior tragédia aérea em solo brasileiro desde 2007, sendo o quinto mais fatal da história da aviação brasileira e o maior acidente aeronáutico registrado na região de Campinas.

Investigação em andamento: As investigações sobre as causas da queda da aeronave estão em andamento pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), com sede em Brasília. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre os motivos que levaram ao acidente.

Procedimentos da empresa: A Voipás informou que está tomando todas as medidas necessárias para a limpeza do local e o tratamento adequado dos pertences das vítimas. A empresa também mantém contato com os familiares para garantir o processo de indenização e a entrega dos objetos pessoais.

Entenda melhor

A aeronave envolvida no acidente é um modelo ATR 72-500, utilizado em rotas regionais. O acidente ocorreu em uma área residencial, o que agravou os danos materiais e ambientais. A descontaminação do local é fundamental para evitar riscos à saúde dos moradores e trabalhadores envolvidos na limpeza.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.