Dupla, que foi efetivada como titular depois da lesão de Soutto, só não atuaram em três jogos; Salatiel jogou todas na Série B
O Botafogo se prepara para enfrentar o Villanova no próximo sábado, às 11h da manhã, no Estádio Santa Cruz. Este jogo representa mais uma oportunidade para o técnico Adilson Batista testar a equipe que pretende escalar.
Rodízio de jogadores no Botafogo
Com um elenco de 30 jogadores, o técnico Adilson Batista tem utilizado o rodízio como estratégia. De acordo com levantamento da CBN, apenas Guilherme Madruga e Salatiel participaram de todos os 12 jogos do Botafogo na competição até o momento. Outros jogadores tiveram participações bem diferentes, com alguns sequer tendo entrado em campo.
Baixa participação de alguns atletas
Cinco jogadores do elenco não tiveram nenhuma oportunidade de jogo: Gustavo Cipriano, Erickson (em recuperação de contusão), Marco Júnior, Lucas Lorenzo e Lucas Oliveira. Além deles, Lucas Dias (se recuperando de lesão), Guilherme Mantuan e Pedro Rodrigues participaram de apenas uma partida.
Busca por reforços
Diante desse cenário, o diretor de futebol Paulo Pellr está viajando pelo estado e outros estados em busca de reforços. A expectativa é de que 4 a 5 jogadores cheguem ao Botafogo na próxima janela de transferências, que abre em 3 de julho. Entre os que mais atuaram na temporada (Paulistão, Copa do Brasil e CBN), destacam-se os volantes Guilherme Madruga e Tariq, com 26 jogos cada.
O Otafouca treina na tarde de hoje, visando o confronto contra o Villanova. A partida será crucial para o Botafogo seguir em busca de seus objetivos na competição.


