CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volta às aulas: alunos da rede municipal de Franca e Barretos iniciam hoje (9) o ano letivo

Escolas devem seguir os protocolos sanitários para combater a Covid-19; retorno às aulas é obrigatório
volta às aulas
Escolas devem seguir os protocolos sanitários para combater a Covid-19; retorno às aulas é obrigatório

Escolas devem seguir os protocolos sanitários para combater a Covid-19; retorno às aulas é obrigatório

Retorno às aulas em Franca

Os alunos da rede municipal de ensino de Franca retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira. Cerca de 16.700 estudantes foram esperados em 51 unidades escolares. O retorno é obrigatório para todos os alunos.

Vacinação e protocolos de segurança

A Secretaria da Educação informou que, neste momento, o comprovante de vacinação contra a Covid-19 ainda não é exigido, mas as escolas devem orientar os pais a vacinarem seus filhos. A possibilidade de tornar a vacinação obrigatória ainda está em análise, considerando-se a campanha de vacinação em andamento para crianças e adolescentes. Na última sexta-feira, foi publicada uma resolução com os protocolos de segurança a serem seguidos nas unidades escolares, incluindo aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e distanciamento.

Creches e Barretos

As creches municipais de Franca retomaram as atividades na segunda-feira anterior, com presença facultativa das crianças. Em Barretos, as aulas na rede municipal também foram retomadas hoje, 9 de fevereiro, para todos os alunos.

As aulas presenciais retornaram em Franca com medidas de segurança para garantir um ambiente escolar saudável e o cumprimento dos protocolos sanitários. A situação da vacinação permanece em avaliação.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.