CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volta às aulas: estudantes da rede estadual ficam sem transporte escolar nesta segunda (6), em Ribeirão

No Cristo Redentor, pelo menos 500 alunos foram afetados; contrato do coletivo entre o Estado e transportadora não foi aprovado
transporte escolar
No Cristo Redentor, pelo menos 500 alunos foram afetados; contrato do coletivo entre o Estado e transportadora não foi aprovado

No Cristo Redentor, pelo menos 500 alunos foram afetados; contrato do coletivo entre o Estado e transportadora não foi aprovado

Transporte escolar comprometido: 500 alunos prejudicados em Ribeirão Preto

Pais e estudantes de escolas estaduais de Ribeirão Preto enfrentaram problemas com o transporte escolar nesta segunda-feira (data a ser inserida), afetando cerca de 500 alunos, segundo relatos de moradores do bairro Cristo Redentor. O ano letivo na rede estadual começou na sexta-feira anterior com acolhimento, mas as aulas regulares só iniciaram na segunda-feira, dia em que a falta de transporte se tornou evidente.

Falta de contratação do serviço

O morador Darcio Carvalho, do Cristo Redentor, relatou à reportagem que a ausência de transporte se deve à falta de contratação do serviço por parte do Estado. A situação é considerada inaceitável, principalmente porque não é a primeira vez que ocorre na região. No ano passado, problemas semelhantes foram registrados, época em que o transporte era de responsabilidade da prefeitura.

Prefeitura e Estado: responsabilidades divididas

A mudança na responsabilidade pela contratação do transporte escolar gerou a situação atual. A prefeitura de Ribeirão Preto, atrásra responsável pelo transporte dos alunos da rede municipal, não enfrenta o mesmo problema. Um exemplo citado é o de uma mãe com filhos em escolas municipal e estadual: o filho na escola municipal tem transporte regular, enquanto o filho na estadual ficou sem. O prefeito de Ribeirão Preto, Arte Nogueira, confirmou a situação, explicando que o governo do estado teve problemas na recontratação do serviço, garantindo que a rede municipal não sofreu com o problema, operando normalmente com seus 49 veículos que transportam 1500 alunos.

A Secretaria Estadual da Educação não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta edição. A falta de transporte prejudicou significativamente o início do ano letivo para os estudantes da rede estadual em diversos bairros da cidade. A situação demonstra a necessidade de uma melhor organização e planejamento na gestão do transporte escolar para evitar que casos como este se repitam.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.