Acompanhamento já passou por três etapas de entrevistas e coleta de sangue; a última coleta deve ser feita em abril
Ribeirão Preto enfrenta desafios na cobertura vacinal contra a Covid-19, com quase 83 mil pessoas sem nenhuma dose.
Resultados animadores do estudo em Serrana
Um estudo em Serrana, que acompanhou voluntários após a vacinação em massa com a Coronavac, trouxe resultados positivos. Os participantes receberam confirmação de imunização prolongada, com aumento da imunidade observado até seis meses após a segunda dose, em alguns casos até três ou quatro vezes maior. Os exames de sangue mostraram que a imunidade em indivíduos entre 18 e 59 anos se manteve estável entre o terceiro e o sexto mês, contrariando preocupações iniciais sobre a redução da proteção a longo prazo. O pesquisador Gilem Wolpe destacou a importância desses resultados, mas enfatizou que novas pesquisas são necessárias.
Insegurança e violência em Ribeirão Preto
Além da preocupação com a vacinação, Ribeirão Preto também registrou um fim de semana violento, com aumento de furtos de bicicletas em um condomínio e um homem morto em confronto com a polícia. Esses incidentes reforçam a necessidade de ações de segurança pública na cidade.
Leia também
- Velório das vítimas do acidente na rodovia Waldir Canevari será dividido em duas etapas
- Feirão de empregos em sertãozinho: PAT de Sertãozinho busca reduzir impacto de demissão em massa após paralisação da Usina Santa Elisa
- Período de férias do meio do ano pode ser um bom momento para empreender se saber onde investir
A importância da vacinação em massa
A baixa adesão à vacinação em Ribeirão Preto, com um número expressivo de pessoas sem nenhuma dose, preocupa as autoridades de saúde. A eficácia da vacinação depende da imunização em massa da população para evitar a disseminação da doença. A continuidade dos estudos em Serrana e a busca por estratégias para aumentar a cobertura vacinal são cruciais para o controle da pandemia.


