CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Voos atrasados e ar-condicionado com problema causam transtornos no Leite Lopes

Denúncia foi feita pelo vice-prefeito, Carlos Cezar Barbosa; segundo o Daesp, sistema de refrigeração foi consertado nesta manhã
Voos atrasados
Denúncia foi feita pelo vice-prefeito, Carlos Cezar Barbosa; segundo o Daesp, sistema de refrigeração foi consertado nesta manhã

Denúncia foi feita pelo vice-prefeito, Carlos Cezar Barbosa; segundo o Daesp, sistema de refrigeração foi consertado nesta manhã

Passageiros do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, enfrentaram ontem intenso calor e desconforto devido à falta de ar-condicionado e atrasos em voos.

Reclamações e Impactos

A reclamação foi feita pelo vice-prefeito Carlos César Barbosa, promotor de justiça licenciado, que se deparou com a situação ao embarcar para Brasília. Passageiros relataram sensação de sufoco na sala de embarque superlotada, devido aos atrasos. A dona de casa Simone Mateus, em conexão para o Rio de Janeiro, descreveu a situação como insuportável, comparando o calor interno ao externo. Engenheiros de São Paulo também se queixaram do ambiente abafado, agravado pela estrutura metálica do aeroporto.

Ações e Responsabilidades

O vice-prefeito prometeu pedir explicações à administradora do aeroporto, a DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), e levar o caso ao Ministério Público caso não haja resposta satisfatória. O Procon de Ribeirão Preto orienta os consumidores a formalizarem denúncias para que medidas sejam tomadas contra a administradora do aeroporto por descumprimento da lei do consumidor. Quanto aos atrasos, a responsabilidade recai sobre as companhias aéreas, devendo estas cumprir as normas de comunicação e ressarcimento aos passageiros, conforme o tempo de atraso.

Ar-condicionado e Soluções

A DAESP informou que o ar-condicionado apresentou problemas na tarde de ontem, mas que a manutenção foi realizada e o sistema restabelecido. Apesar da solução imediata, o ocorrido expõe a necessidade de melhorias na infraestrutura do aeroporto Leite Lopes, um dos mais importantes do estado, que em 2018 registrou fluxo de quase 880 mil passageiros. A garantia de conforto aos usuários, principalmente em dias quentes, é fundamental, considerando a taxa de embarque cobrada. A situação reforça a importância de fiscalização e a necessidade de respostas eficientes por parte da administração aeroportuária para garantir os direitos dos passageiros.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.