Propriedades ficam em Santo Antônio da Alegria e têm rixa entre famílias e ‘gerações amaldiçoadas’
O Portal G1 destacou histórias de supostos fenômenos paranormais em Santo Antônio da Alegria, Vultos, barulhos… atividades paranormais! Conheça duas, interior de São Paulo, em reportagem que envolveu a participação do investigador paranormal Matheus Moraes, de Ribeirão Preto.
Matheus é contratado para investigar relatos de atividades sobrenaturais, geralmente acionado quando moradores percebem movimentações estranhas e fenômenos sem explicação. Segundo ele, em duas fazendas vizinhas na zona rural de Santo Antônio da Alegria, há cerca de 30 anos ocorre uma disputa de herança entre famílias, o que teria desencadeado relatos de assombrações após a morte de membros importantes dessas famílias.
Os relatos incluem aparições de vultos, barulhos inexplicáveis e um fenômeno em que pessoas se sentem paralisadas ao caminhar em determinado trecho entre as propriedades. Matheus utiliza equipamentos para medir a intensidade de energias na região e afirma que uma ponte na divisa das fazendas apresenta uma energia negativa intensa.
Investigação e relatos: Matheus ainda não presenciou diretamente todos os fenômenos relatados, mas continua investigando. O local exato das fazendas não foi divulgado para preservar a privacidade das famílias envolvidas. A reportagem do G1 inclui fotos da ponte mencionada e outros locais relacionados à investigação.
Contexto local e repercussão: Em Ribeirão Preto, também são realizados tours em locais considerados assombrados, como cemitérios, com foco em história e arte. A reportagem sugere que os relatos em Santo Antônio da Alegria são numerosos e que a investigação continua para ouvir mais testemunhos.
Reações e curiosidade: O investigador convidou a equipe do G1 para participar de uma investigação paranormal. O local tem fama na região, com moradores relatando medo ao passar pela ponte de carro. A reportagem também menciona que uma estagiária do G1 ficará na região e demonstrou preocupação após conhecer os relatos.
Informações adicionais
A matéria completa, com fotos e mais detalhes, está disponível no Portal G1. As famílias envolvidas solicitaram sigilo quanto à localização exata das fazendas para preservar a privacidade e evitar maiores transtornos.



