Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Luiz Claudio Alba
Após a saída do técnico Pintado, a diretoria do Botafogo Agilidade surpreendeu ao anunciar rapidamente Wagner Lopes como o novo treinador para o Paulistão de 2014. Lopes, que havia firmado contrato com a Ferroviária, optou por deixar o time de Araraquara para assumir o comando em Ribeirão Preto.
A Chegada e as Primeiras Palavras
Em sua entrevista coletiva de apresentação, Wagner Lopes expressou grande entusiasmo em dirigir o Botafogo no Paulistão de 2014. Para o treinador, esta oportunidade representa um marco significativo em sua carreira profissional. “Estou muito animado e motivado para realizar um grande trabalho e um excelente campeonato”, declarou.
Consciência dos Desafios
Lopes demonstrou estar ciente das dificuldades e da exigência da torcida do Botafogo. “Sei exatamente onde estou pisando, quais são as dificuldades e a exigência dos torcedores aqui em Ribeirão Preto, mas estou muito motivado”, afirmou. O treinador ressaltou a importância de estar alinhado com as expectativas do clube e da torcida.
Leia também
Reforços para o Elenco
Além da chegada do novo treinador, o Botafogo também anunciou a contratação de reforços para o elenco. O lateral direito Daniel Borges, que estava emprestado ao Vitória, retorna ao clube. Paulo Fernando, lateral direito de 20 anos, chega do CRB de Alagoas. O zagueiro Gabriel, de 30 anos, ex-Fortaleza, e o lateral esquerdo Giovanni, de 24 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Guaratinguetá, também foram anunciados.
Com menos de 40 dias para o início do Paulistão, o tempo é curto para o novo treinador. Lopes destacou a importância de integrar rapidamente os jogadores ao elenco. “Quanto mais rápido você trabalha com o elenco, mais você se familiariza e mais você sabe qual será a resposta que o atleta vai te dar”, ponderou.
A diretoria e a comissão técnica trabalham juntas para preparar o time para os desafios do campeonato.



