Novo treinador do Botafogo foi apresentado oficialmente na quarta-feira (18) e disse que investimento não será grande
O Botafogo apresentou oficialmente Wagner Lopes como seu novo técnico. Em entrevista coletiva, o treinador demonstrou entusiasmo com o desafio, mas também ressaltou a necessidade de planejamento e organização devido ao orçamento limitado do clube.
Retorno ao Botafogo e Proposta de Jogo
Esta será a segunda passagem de Wagner Lopes pelo Botafogo. Em 2014, ele comandou a equipe no Paulistão, alcançando um aproveitamento de 60% e encantando a torcida com um futebol ofensivo que levou o time às quartas de final. O treinador afirmou que a ideia é transformar o Botafogo em um time que preze pelo ataque, embora reconheça que nem sempre será possível jogar de forma vistosa e vencer.
Orçamento e Expectativas
Wagner Lopes admitiu que o orçamento do Botafogo é limitado para a montagem do elenco, devido a dívidas e a necessidade de sanar problemas financeiros. O clube buscará jogadores que se encaixem no orçamento, priorizando a posse de bola e o jogo ofensivo, mas sem descartar a possibilidade de adotar estratégias mais pragmáticas quando necessário. O executivo de futebol, Léo Franco, complementou que o clube já conta com 16 jogadores para iniciar a pré-temporada e que alguns nomes estão em negociação, como Guilherme Romão (Corinthians) e Giovane (Goiás).
Leia também
Reforços e Pré-Temporada
Léo Franco também revelou que o lateral esquerdo para não continuará no Botafogo, tendo recebido uma proposta do exterior. A pré-temporada começará no dia 26 de dezembro, com cerca de 17 atletas, incluindo sete que já possuem contrato com o clube. A estreia do Botafogo será contra o Corinthians, em sua arena, no final de janeiro. A diretoria busca reforçar o elenco para o Paulistão e a Série B do Campeonato Brasileiro, mas sem a expectativa de grandes contratações de nomes famosos, priorizando jogadores com bom desempenho e que se encaixem na realidade financeira do clube.



