Departamento médico do Botafogo-SP aguarda exames para saber a gravidade da contusão no tornozelo do atleta
O Botafogo-SP se encontra em um momento crucial do Campeonato Paulista, com seis jogos restantes na primeira fase. A equipe pode ter a necessidade de buscar um reforço para o elenco, dependendo do resultado de um exame crucial.
A Lesão de Sirusena e a Ressonância Magnética
O zagueiro Sirusena sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, e um exame inicial de ultrassom levantou a possibilidade de um período de recuperação mais extenso. O médico do Botafogo, Alexandre Vega, explicou a necessidade de uma ressonância magnética para avaliar a extensão da lesão com precisão.
“Vamos fazer uma ressonância para entender melhor a situação. Se houver uma lesão de ligamento, a ressonância nos dará informações detalhadas para planejar o tempo de recuperação adequado. Só poderei dar um diagnóstico preciso após a ressonância”, afirmou Vega.
A Decisão da Diretoria e a Busca por Reforços
A diretoria do Pantera aguarda ansiosamente o resultado do exame para determinar se será necessário buscar um novo reforço para a equipe. O presidente do clube, Gesson Engracia Garcia, adotou uma postura cautelosa diante da situação.
“Primeiro, precisamos entender a natureza da lesão de Sirusena, se é que há uma lesão. A partir daí, tomaremos as decisões necessárias em relação à recuperação e à possível contratação de um substituto”, declarou Garcia.
Público no Santa Cruz e Expectativas Futuras
Gesson também expressou sua expectativa de um público maior no Estádio Santa Cruz para o jogo contra o Corinthians. Apesar de um público de pouco mais de 11 mil pessoas, ele considerou o número razoável, dadas as circunstâncias, como a mudança de dia da partida e eventos na cidade.
O Botafogo retomou os treinamentos visando a preparação para o confronto contra o Água Santa, marcado para o próximo sábado, em Diadema.
A equipe se prepara para os próximos desafios.


