Toninho Cecílio afirma que o acordo está próximo, mas que ainda não assinou com o meio-campista argentino
Na última sexta-feira à noite, Zanardi deixa escapar que Leandro Maciel, o Botafogo venceu o Curitiba por 3 a 1 em partida realizada em Curitiba. O time contou com algumas mudanças na escalação feitas pelo técnico Marcos Zanardi, com Toró e Bruno Marques entre os titulares. No primeiro tempo, os gols foram marcados por Alisson e Sabite, este último após cobrança de falta de Jean Vitor. No início do segundo tempo, Bruno Marques ampliou para 3 a 0, marcando seu primeiro gol desde o ano passado. O Curitiba marcou o gol de honra com Vinny Paulista.
Desempenho na Série B: O Botafogo terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na 14ª colocação, com 45 pontos, resultado que ultrapassou Chapecoense e CRB. A campanha da equipe foi de 11 vitórias, 12 empates e 15 derrotas, com 36 gols marcados e 51 sofridos, totalizando um aproveitamento de 39,5%. O time foi o pior mandante da competição.
Avaliação do técnico e planejamento para 2025
Após a partida, o técnico Marcos Zanardi destacou a importância de fechar o ano com uma vitória, mas reconheceu que a temporada não foi boa e que muitas mudanças são necessárias para 2025. Ele afirmou que o planejamento já está em andamento e que o clube precisa pensar maior para o próximo ano, ressaltando a dificuldade do campeonato e a necessidade de começar bem a próxima temporada.
Leia também
Renovações e reformulação do elenco: O Botafogo deve passar por uma grande reformulação, com cerca de 15 a 16 jogadores sendo liberados para abrir espaço para novas contratações. Zanardi confirmou que o meio-campista Leandro Marciel já renovou contrato com o clube. Sobre o atacante Marcel, o diretor executivo de futebol, Toninho Cicílio, informou que a renovação está bem encaminhada, mas ainda faltam detalhes burocráticos para o anúncio oficial. O clube deve divulgar em breve as primeiras liberações e contratações para a próxima temporada.
Informações adicionais
Desde que se tornou clube-empresa, o Botafogo teve quatro edições na Série B. O melhor desempenho foi em 2019, quando terminou em 9º lugar com 50 pontos e 43,8% de aproveitamento. A temporada atual foi a terceira melhor, enquanto o pior ano foi em 2020, quando o clube foi rebaixado com 34 pontos e 29,8% de aproveitamento.


