Técnico explicou mudanças feitas na proposta de jogo e admite que Tricolor precisa melhorar rendimento para ser protagonista
O Botafogo Sub-20 venceu o CRB por 4 a 1 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B da categoria, Zanardi promete eficiência na Série B, em partida realizada no estádio Santa Cruz. O time alvinegro abriu o placar com um gol de Juan, após lançamento de Gustavo Lino. O próprio Gustavo marcou o segundo gol após driblar um zagueiro adversário. O CRB descontou ainda no primeiro tempo, mas na segunda etapa Henrique Telles marcou um golaço de falta, e Dota completou o placar. Com o resultado, o Botafogo lidera o grupo A com quatro pontos em duas rodadas e enfrenta o Ceará fora de casa na próxima quarta-feira.
Treinamentos e escalação para a Série B profissional
O time profissional do Botafogo segue treinando no campo de apoio do estádio Santa Cruz, sob comando do técnico Márcio Zanardi. Para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, Zanardi confirmou a escalação com três atacantes: João Carlos, Alisson Cassiano e Edison. O meio-campo será formado por Rafael Milorim, Jefferson, Wesley Dias, Leandro Maciel e Gabriel Risso, enquanto a defesa terá Jonathan Caffou, Alexandre Jesus e Jeff Sonem.
Márcio Zanardi avalia seis meses de trabalho: O técnico Márcio Zanardi, que está à frente do Botafogo há seis meses e comandará a equipe em três competições consecutivas, admitiu que os resultados até atrásra foram modestos, com seis vitórias, seis empates e dez derrotas em 22 jogos, o que representa um aproveitamento de 36,3%. Ele destacou que o objetivo é apresentar um Botafogo diferente na atual Série B, com foco em mudança de comportamento e dedicação dos jogadores. Zanardi ressaltou a importância de sair da zona de rebaixamento e buscar a recuperação para alcançar o G10, enfatizando que o futebol é decidido por resultados e que a equipe está trabalhando para ser mais eficiente.
Leia também
Estratégia de jogo e identidade da equipe: Após experiências com diferentes formações no Paulistão, Zanardi optou por manter o esquema com três atacantes para a Série B. Ele explicou que o time buscará eficiência, defendendo e atacando bem, com variações entre esperar e sair em transição ou pressionar agressivamente, dependendo da estratégia para cada jogo. O treinador citou exemplos de times europeus que utilizam a transição como arma tática e afirmou que o Botafogo trabalhará para equilibrar posse de bola, transição e eficiência ofensiva.
Informações adicionais
O Botafogo estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, às 6h30, contra o América, em Belo Horizonte. A equipe aposta em um modelo pragmático, focado em resultados e eficiência, para superar os desafios da competição.



