Pantera ainda não venceu na Série B, tendo dois empates e uma derrota; Tricolor volta a campo contra o Vila Nova no domingo (20)
O Botafogo da Série B teve mais um tropeço em casa. Apesar de sair na frente do placar, o time empatou em 2 a 2 com o Remo na noite desta quinta-feira, diante de apenas 1.766 torcedores no Estádio Santa Cruz.
Primeiro Tempo: Gol, Expulsão e Virada
A partida começou favorável ao Botafogo. Aos 10 minutos, Jeff Sonnen marcou seu primeiro gol com a camisa do clube após cobrança de falta de Leandro Marciel. Porém, a expulsão do zagueiro Rafael Milhorin aos 42 minutos do primeiro tempo mudou o rumo do jogo. O árbitro Lucas Guimarães Rechatico aplicou o segundo cartão amarelo a Milhorin por tocar a bola com a mão, impedindo um ataque do Remo. Ainda na primeira etapa, o Remo empatou com um golaço de Pedro Rocha aos 48 minutos.
Segundo Tempo: Reação e Empate
Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo voltou para o segundo tempo e marcou mais um gol com Alejo Dramisino, logo no primeiro minuto. A equipe conseguiu se defender e parecia encaminhar a vitória, mas aos 39 minutos, Pavani empatou a partida com um chute de longa distância, decretando o placar final de 2 a 2.
Leia também
Análise do Jogo e Perspectivas
O técnico Márcio Zanardi lamentou a expulsão de Milhorin e questionou algumas decisões da arbitragem. Apesar do resultado decepcionante, considerando o contexto da partida – um tempo inteiro com um jogador a menos contra uma equipe forte como o Remo – o ponto somado foi considerado positivo. O próximo desafio do Botafogo será contra o Vila Nova, atual campeão goiano, em jogo fora de casa. O time ocupa atualmente a 16ª posição na tabela, com apenas dois pontos conquistados.


