Candidato do Patriota foi eleito neste domingo com 57,93% dos votos; pleito foi convocado após a cassação do ex-prefeito e vice
Zé da Farmácia vence eleição suplementar em Santa Cruz das Palmeiras
Resultados da Eleição
José Crescentino Boussagli, conhecido como Zé da Farmácia, foi eleito prefeito de Santa Cruz das Palmeiras com uma vitória expressiva. Obteve 8.152 votos, representando 57,93% dos votos válidos. A eleição suplementar foi necessária devido à cassação dos mandatos do prefeito Thiago de Oliveira e do vice Josias Rabelo em fevereiro do ano passado, por fraudes na arrecadação de recursos durante as eleições de 2016.
Desempenho dos Candidatos
Kleber Campos ficou em segundo lugar, com 3.509 votos (24,94% dos votos válidos), seguido por Toninho Zanata, com 2.410 votos. A eleição registrou um número significativo de abstenções, com quase 4.000 eleitores que não compareceram às urnas, além de 533 votos brancos e 1.579 votos nulos.
Leia também
- Suspensão das atividades usina santa elisa: Usina Santa Elisa tem atividades suspensas e ao menos 1.200 funcionários são impactados
- Fechamento da usina santa elisa: Raízen anuncia paralisação por tempo indeterminado das atividades da Usina Santa Elisa
- Na estreia de Allan Aal, Botafogo-SP reencontra Douglas Baggio em duelo contra o CRB, no Santa Cruz
Reflexões sobre o pleito
A eleição suplementar em Santa Cruz das Palmeiras demonstra a importância da transparência e da lisura nos processos eleitorais. A cassação dos mandatos anteriores e a realização de novas eleições refletem o compromisso com a justiça eleitoral e a vontade popular. A alta abstenção, no entanto, merece atenção e análise para futuras eleições.



