Polícia Militar reforça a importância do Boletim de Ocorrência para que patrulhamento aumente em regiões que precisem
Trabalhadores e estudantes da zona sul de Ribeirão Preto estão sofrendo com o aumento de assaltos e agressões, segundo relatos recentes. A insegurança na região tem gerado medo e preocupação entre os moradores.
Assalto e agressão a estudante
Um caso emblemático ocorreu na semana passada com a estudante Bruna Beraldo. Após estacionar o carro próximo a um bar, ela foi abordada por dois homens que a agrediram e roubaram seu veículo, além de pertences pessoais como bolsa, celular e documentos. Bruna reagiu ao assalto, sendo posteriormente jogada para fora do carro em movimento pelos criminosos.
Números alarmantes de criminalidade
Os dados da Secretaria de Segurança Pública são alarmantes. Somente este ano, o 4º Distrito Policial (DP), responsável pela zona sul, registrou 1.507 furtos e roubos, 475 roubos de carros e motos, 166 boletins de ocorrência por lesão corporal e quatro por estupro. A situação tem afetado diretamente a vida dos moradores, com relatos de pessoas que perderam seus carros e sentem-se inseguras, principalmente à noite.
Leia também
Ações da Polícia Militar
Diante do aumento da criminalidade, a Polícia Militar afirma estar reforçando o patrulhamento nas áreas mais afetadas e solicita que as vítimas registrem boletim de ocorrência para que as estatísticas auxiliem no direcionamento das ações policiais. A população demonstra preocupação e medo com a crescente violência na região.



