Valor de R$ 600,00 é depositado em contas no Banco do Brasil ou na poupança da Caixa Ecônomica Federal
O auxílio emergencial de R$ 600, liberado pelo governo, causou grande movimentação nas agências bancárias no primeiro dia de pagamento. A aglomeração gerou preocupações com relação ao contágio do novo coronavírus.
Evite aglomerações: consulte seu saldo online
Para evitar novas situações de risco, o Banco do Brasil recomenda que os beneficiários consultem o saldo do auxílio emergencial pelo site bp.com.br.au antes de ir até uma agência. Segundo Alisson Agueda Costa, superintendente estadual do Banco do Brasil, essa consulta online evita deslocamentos desnecessários e aglomerações.
Como receber o auxílio: opções de saque
Caso o recurso esteja disponível, o saque pode ser feito através da rede de atendimento do Banco do Brasil: Banco 24 Horas, correspondentes bancários e agências. Em Ribeirão Preto, mais de 31 mil pessoas já receberam o benefício em suas contas correntes ou poupanças.
Leia também
Próximos passos para quem não tem conta
Beneficiários que não possuem conta no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal precisam aguardar. A Caixa Econômica Federal irá abrir contas poupança digitais para aqueles que não possuem conta em nenhuma das instituições. Um próximo lote de pagamentos está previsto para o dia 14 de abril, destinado àqueles que não estão no Cadastro Único e não recebem o Bolsa Família.



