Projeto encerra atividade filantrópica que atende instituições da cidade, que ganharam 800 pizzas para vender e arrecadar fundos
Neste Dia da Pizza, solidariedade e inclusão foram os ingredientes principais em Ribeirão Preto. Cerca de 25 crianças, idosos e pessoas com deficiência atendidas por cinco instituições sociais participaram de uma ação especial: colocar a mão na massa e produzir suas próprias pizzas.
Ação Social na Zona Sul
A iniciativa aconteceu em uma pizzaria na zona sul da cidade. O empresário Odair Rodrigues explicou a importância do projeto: “Nada mais justo do que, além de comer pizza, a gente brincar e trazer inclusão para dentro da pizzaria. Eles fabricaram a pizza, brincaram, se divertiram e, claro, degustaram o resultado.”
Parceria e Retribuição à Comunidade
A ação faz parte de um projeto filantrópico que já dura 10 anos. Neste ano, as instituições FAC (Fraterno Amor Cristão), Instituto Iris de Luz, Casa das Mangueiras, OCA (Organização Cidadania Ativa) e Lar Vo Albanu receberam 800 pizzas para venda. O dinheiro arrecadado, cerca de R$ 34 mil, auxiliará na manutenção das casas, suprindo necessidades não atendidas pelo poder público, como reformas de cozinhas e compra de equipamentos.
Leia também
Um Sabor de Solidariedade
Para Odair, a ação representa uma forma de retribuir à cidade o acolhimento recebido. A venda das pizzas pelas instituições, com a ajuda de voluntários, foi um sucesso, demonstrando o carinho da população pela iniciativa. Afinal, pizza é um prato amado por muitos, e o Brasil produz mais de 1 milhão de pizzas por dia, sendo que mais da metade é consumida em São Paulo, a segunda cidade que mais consome pizza no mundo, atrás apenas de Nova York.



