Helton Pires de Oliveira, de 33 anos, fugiu do local do acidente; ele responderá em liberdade por três diferentes crimes
Motorista se entrega após atropelar e matar adolescente em Ribeirão Preto
O acidente
Um grave acidente ocorrido na madrugada de domingo, em Ribeirão Preto, resultou na morte de um adolescente de 17 anos. O jovem estava com outras crianças atrás de um trenzinho no Jardim Maria Grande quando foi atropelado por um carro em alta velocidade. Duas crianças ficaram feridas, mas sem risco de morte.
A prisão
O motorista, Elton Tompire Joliveira, de 33 anos, se entregou à polícia na terça-feira. Ele confessou ter atropelado o adolescente e tentado ocultar as provas do crime ao incendiar o veículo. O carro foi encontrado carbonizado às margens da rodovia Alexandre Balbo. Inicialmente, Elton alegou ter sido vítima de roubo, mas a polícia encontrou inconsistências em seu depoimento e ele acabou confessando o crime.
Leia também
As acusações
Elton responderá por homicídio culposo (sem intenção de matar), omissão de socorro, fraude processual (por incendiar o carro) e falsa comunicação de crime (por registrar boletim de ocorrência falso). Apesar dos agravantes, foi liberado após prestar depoimento e responderá em liberdade. A polícia descartou, inicialmente, pedir sua prisão preventiva. De acordo com o depoimento, ele teria discutido com a namorada minutos antes do acidente e estaria possivelmente sob efeito de álcool. A polícia apura as circunstâncias do ocorrido e as versões apresentadas pelo acusado.
O caso destaca a importância da responsabilidade no trânsito e as consequências devastadoras de ações imprudentes. A investigação segue em andamento para apurar todos os detalhes do acidente.



