Vítima foi esfaqueada em abril deste ano no Jardim Panorama; homem, de 28 anos, também confessou a participação no crime
Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos nesta quinta-feira (data não divulgada) em Franca, Adolescentes suspeitos de participarem da morte, suspeitos de participação na morte do agiota Itamar da Silva, de 20 anos. A vítima foi esfaqueada em abril deste ano no Jardim Panorama.
O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram Itamar sendo abordado dentro do carro por dois suspeitos. Após uma discussão, ele foi retirado do veículo e esfaqueado na calçada até a morte. Os criminosos também roubaram R$ 12 mil que estavam escondidos sob o banco do carro, além de uma bolsa com documentos, celular, anotações pessoais e uma caixa de bombons.
Em abril, os adolescentes chegaram a se apresentar à polícia civil, mas foram liberados por estarem fora do período de flagrante. Nesta quinta-feira, eles foram encaminhados para a Fundação Casa.
Leia também
Além dos adolescentes, um homem de 28 anos confessou participação no crime. Ele relatou que era ameaçado pelo agiota devido a uma dívida contraída há poucos meses. A polícia solicitou a prisão preventiva do homem, mas a justiça ainda não se manifestou.
Detalhes do crime: Itamar foi esfaqueado no dia 16 de abril dentro do próprio carro. As imagens de segurança mostram que a agressão continuou na calçada, culminando na morte da vítima.
Roubo e objetos levados: Além dos R$ 12 mil em dinheiro, foram levados uma bolsa com documentos, celular, anotações pessoais e uma caixa de bombons, conforme relato do pai da vítima, Ismael Cardoso dos Santos.
Investigação: O inquérito policial foi instaurado para apurar o crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte. As investigações continuam em andamento.
Panorama
O caso ocorreu na cidade de Franca e envolve a apreensão dos dois adolescentes suspeitos, além da confissão de um adulto que também teria participado do crime.



