Ouça a reportagem de Monize Zampieri para a CBN Ribeirão
Os advogados da prefeita Darci e do vice-prefeito Marinho Sampaio recorreram novamente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na ação em que os juízes anularam a cassação da dupla em primeira instância por abuso de poder político, alegando cerceamento de defesa. O recurso especial insiste na suposta omissão por parte do Tribunal.
Alegações da Defesa
De acordo com o advogado Ricardo Vitaporto, o voto da relatora Clarissa Campos Bernardo pela absolvição de Darci e Marinho deveria constar integralmente no acórdão, e não apenas ser mencionado. A defesa busca, portanto, a inclusão completa do voto para fortalecer seu argumento.
Visão da Acusação
Os advogados de acusação argumentam que os recursos apresentados têm como único objetivo adiar o retorno da ação para Ribeirão Preto, onde será analisada novamente pelo juízo eleitoral de Ebermendes Batista. Eles acreditam que a defesa está utilizando manobras para prolongar o processo.
Leia também
Julgamento do Recurso de Bertin Scandiusi
Está agendado para a tarde desta terça-feira o julgamento no TRE do recurso do vereador oposicionista Bertin Scandiusi, na ação em que ele acusa a prefeita e o vice de excesso de gastos com publicidade da prefeitura durante o ano eleitoral. A ação, que já foi julgada improcedente em primeira instância e estava na pauta da corte do dia 12 de setembro, foi adiada devido a pedidos de vistas sucessivas.
O desfecho desta ação em segunda instância é esperado para esta terça-feira, mas é provável que a parte perdedora recorra ao Tribunal Superior Eleitoral.



