A partir deste domingo os condutores só poderão trafegar em até 90 km/h
O anel viário sul de Ribeirão Preto, uma importante via de 10 km que contorna a cidade, sofre com o intenso fluxo de veículos e altos índices de acidentes. Para melhorar a segurança, a Artesp aprovou a redução da velocidade na via, atendendo a pedidos de moradores e da concessionária responsável.
Velocidade reduzida
A partir de 17 de novembro, a velocidade máxima permitida cairá de 110 km/h para 90 km/h. Antônio Santo Vila, representante comercial e morador da região, comemora a decisão, embora reconheça que a redução da velocidade é apenas um primeiro passo para solucionar os problemas de tráfego intenso na área.
Segurança e impactos
Ricardo Gerab, gerente da concessionária, explica que a redução de velocidade deve diminuir o número e a gravidade dos acidentes. A concessionária está intensificando a sinalização, com troca de placas e utilização de painéis de mensagens, faixas e panfletos distribuídos nas praças de pedágio para informar os motoristas sobre a alteração. Os radares fixos existentes serão reprogramados para a nova velocidade.
Leia também
Próximos passos
Embora a redução de velocidade seja uma conquista importante para a segurança no anel viário sul, que registra cerca de 30 a 35 mil veículos por dia, são necessários novos investimentos na região para solucionar definitivamente os problemas de tráfego. A mudança não se aplica à Rodovia Alexandre Balbon.



