CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após meses de quedas consecutivas, preço da carne de frango volta a subir no estado

Segundo dados da Associação de Supermercados, em setembro a alta das aves foi de 5%, já a proteína bovina permanece caindo
preço da carne de frango
Segundo dados da Associação de Supermercados, em setembro a alta das aves foi de 5%, já a proteína bovina permanece caindo

Segundo dados da Associação de Supermercados, em setembro a alta das aves foi de 5%, já a proteína bovina permanece caindo

Após meses de queda, o preço do frango registra alta

Alta no preço do frango

O preço do frango, após sete meses de queda consecutiva, apresentou um aumento de mais de 5% em setembro, segundo dados da Associação Paulista de Supermercados (APAS). Apesar do aumento, o preço ainda acumula uma queda significativa de 16,22% em 12 meses.

Fatores que influenciaram a alta

De acordo com o consultor econômico José Rita Moreira, a alta se deve a uma combinação de fatores: aumento no preço do milho, retomada das exportações e redução no consumo interno. O excesso de produção e queda de preços anteriores desestimularam alguns produtores, resultando em uma pequena escassez no mercado.

Perspectivas para o futuro

Apesar do aumento recente, o preço do frango ainda é considerado vantajoso para o consumidor, principalmente em comparação com a carne bovina e suína, que estão em queda. Moreira prevê que o preço do frango deve se manter estável até o final do ano. Já as carnes bovina e suína devem sofrer alterações de preço com a aproximação das festas de fim de ano, com expectativa de alta a partir de 15 de novembro. A recomendação é que o consumidor pesquise preços e, se possível, antecipe as compras para economizar.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.