Golpistas se passaram por advogada do IPM para coletar dados bancários das vítimas; duas aposentadas desconfiaram e denunciaram
Aposentados e pensionistas de [Nome da Cidade] foram vítimas de uma tentativa de golpe, segundo o Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM).
Golpe via WhatsApp
De acordo com o IPM, criminosos se passaram por uma advogada da instituição para obter dados bancários e informações pessoais de aposentados e pensionistas por meio de mensagens de WhatsApp. A instituição afirma que duas aposentadas desconfiaram das mensagens e denunciaram o caso ao IPM.
Investigação em Andamento
O IPM registrou um boletim de ocorrência. Até o momento, não há relatos de vítimas que tenham caído no golpe. As autoridades estão investigando o caso para identificar e responsabilizar os criminosos.
Leia também
Recomendações de Segurança
O IPM reforça a importância de checar a veracidade de qualquer mensagem recebida antes de fornecer informações pessoais ou bancárias. Desconfie de mensagens que pedem dados sensíveis ou solicitam transferências de dinheiro. Lembre-se: o IPM nunca solicitará seus dados bancários por WhatsApp ou outros meios não oficiais. Entre em contato diretamente com o Instituto para qualquer dúvida ou informação.



