Repórter Samuel Santos, da CBN Ribeirão, traz os principais pontos bloqueados para que o ouvinte evite transtornos; confira!
Ribeirão Preto enfrenta diversas obras em seu centro, causando interdições que impactam o trânsito. Acompanhe os principais pontos afetados e os desvios necessários.
Interdições na Avenida Nove de Julho
A Avenida Nove de Julho, cartão postal da cidade, segue com interdições em alguns quarteirões, entre a Avenida Independência e a Rua Marechal Deodoro. As esquinas com as ruas Floriano Peixoto e Marechal Deodoro estão totalmente fechadas. Motoristas devem utilizar as vias paralelas da Nove de Julho (Quintino Bocaiúva, Bernardino de Campos, Rua do Sumaré, João Penteado e Elísio Guilherme) como desvio, que podem apresentar maior fluxo, principalmente nos horários de pico.
Obras e Interdições em outras vias centrais
Além da Nove de Julho, outras ruas apresentam interdições devido a obras de troca de galerias, visando prevenir alagamentos. Na região da São José, os quarteirões entre as ruas Bernardino de Campos e Campos Sales estão totalmente interditados, assim como as esquinas com as ruas Rui Barbosa e Bernardino de Campos. Há também interdições na Prudente de Moraes (entre a Prudente de Moraes e Alafete, com a esquina da Prudente de Moraes totalmente fechada) e na Marcôndes Salgado (um quarteirão entre a São Sebastião e a Américo Brasiliense, totalmente fechado).
Previsão de término das obras
A Prefeitura de Ribeirão Preto garantiu o término das obras em andamento na Nove de Julho, São José e Marcôndes Salgado até abril de 2024. Novas obras não estão previstas para esses locais. Entretanto, um trecho da Marcôndes Salgado (entre Américo Brasiliense e Nove de Julho) ainda necessita de reparos, dependendo de nova licitação, sem previsão de início.
O comércio e moradores do centro aguardam ansiosamente a finalização das obras e o fim das interdições. Enquanto isso, a orientação é para que motoristas e pedestres redobrem a atenção e utilizem rotas alternativas para evitar transtornos.



