O candidato à Presidência, Augusto Cury (Avante), votou na manhã deste domingo, 4 de outubro, na Escola Municipal Coronel José Venâncio Dias, em Colina. Ele chegou ao local por volta das 10h30 e conversou com a imprensa antes de entrar para votar, em uma entrevista coletiva que durou entre 20 e 25 minutos.
Durante a fala, Cury criticou os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro e defendeu o fim da polarização política. Segundo ele, a polarização prejudica o Brasil. O candidato também apresentou propostas que fazem parte de seu plano de governo.
Votação
Augusto Cury levou cerca de um minuto para registrar os votos para deputado, Senado, governo do estado e Presidência. Depois, conversou com a imprensa dentro da sala de votação, mas recebeu uma orientação para deixar o espaço.
Na saída da escola, o candidato voltou a conversar com jornalistas e parou para tirar fotos com apoiadores. Ele também encontrou pessoas que conhece em Colina e que, segundo o relato, trabalharam com a família dele. Cury estava acompanhado do neto durante a votação.
Após deixar a escola, o candidato retornou para Ribeirão Preto, onde informou que pretendia almoçar e descansar em casa antes de acompanhar a apuração dos votos ao lado da família. Mais tarde, deve fazer um novo pronunciamento, principalmente após o encerramento da apuração.
Leia também
Colina
A presença de Cury movimentou a cidade durante a manhã. Segundo a reportagem, havia pessoas do lado de fora da escola aguardando a chegada do candidato. Colina tem cerca de 19 mil moradores e 14.029 eleitores aptos a votar nestas eleições.
Natural do município, Cury nasceu em 1958 e mantém o local de votação na cidade. Colina fica na região de Ribeirão Preto, próxima a Barretos, às margens da rodovia Brigadeiro Faria Lima. Nas eleições municipais de 2024, 11.113 eleitores compareceram às urnas no primeiro turno, segundo os dados apresentados na reportagem.



