CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bandido morre em troca de tiros com a PM após assaltar joalheria

Outro criminoso que participou da ação foi detido; dois proprietários do estabelecimento e um policial ficaram feridos
troca de tiros com a PM
Outro criminoso que participou da ação foi detido; dois proprietários do estabelecimento e um policial ficaram feridos

Outro criminoso que participou da ação foi detido; dois proprietários do estabelecimento e um policial ficaram feridos

A Casa de Joias, localizada na Rua Padre Euclides, nos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, foi palco de um assalto na madrugada desta quarta-feira (15). Os proprietários foram surpreendidos por dois criminosos armados que invadiram o estabelecimento pelos fundos, rendendo-os e exigindo a abertura do cofre. A ação resultou em agressões aos três empresários.

O Relato das Vítimas

Um dos proprietários, que preferiu manter o anonimato, relatou à Rádio CBN a violência empregada pelos assaltantes. Segundo ele, os criminosos tentaram inicialmente arrombar o cofre e, diante da impossibilidade, agrediram os empresários. “Eles começaram a bater na gente, agredia a gente, espancar a gente bastante, machucou bastante até as do meu pai”, disse a vítima. Em meio ao pânico, a chave do cofre caiu no chão, permitindo que o empresário o abrisse. Essa foi a décima segunda vez que o estabelecimento foi alvo de criminosos, segundo o proprietário.

A Ação da Polícia Militar

De acordo com o tenente da Polícia Militar, Vitor Hugo de Almeida, a polícia foi acionada logo após o crime e conseguiu interceptar os bandidos que tentavam fugir pelo telhado de residências vizinhas. Durante a ação, um dos policiais militares, em legítima defesa, precisou atirar contra um dos criminosos. “A gente fez o cerco no quarteirão e fomos verificando a residência por residência, juntamente com o apoio do Águia e demais viaturas”, explicou o tenente. Um dos suspeitos foi encontrado escondido em uma casa e o outro estava no telhado, armado. Ao fazer menção de atirar contra o policial, este reagiu, atingindo-o com um disparo.

Desfecho Trágico e Prisão

O suspeito atingido pelo disparo, identificado como Diego dos Santos, de 23 anos, foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu ao ferimento. Segundo o médico socorrista André Luiz Mendes Marques, o tiro atingiu a região do quadril e possivelmente afetou a área abdominal, causando uma lesão fatal. O segundo suspeito, Daniel dos Santos Mini, de 19 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória. Um policial militar também se feriu durante a operação, ao cair do telhado, mas foi prontamente atendido e está fora de perigo.

O caso demonstra a audácia dos criminosos e a rápida resposta da Polícia Militar, resultando na prisão de um dos envolvidos e na recuperação dos bens roubados.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.