O Corpo de Bombeiros retomou nesta terça-feira (1º) as buscas por Leonardo Lopes de Souza, de 24 anos, desaparecido desde a tarde de domingo (30) na Cachoeira dos Dourados, em Nuporanga. Segundo uma familiar, o jovem entrou na água para nadar e desapareceu em seguida. Ele estava acompanhado da esposa no momento do afogamento.
Equipes dos Bombeiros de Franca e Orlândia participaram das buscas na segunda-feira (31), mas Leonardo não foi localizado. O trabalho foi retomado nesta terça, porém a chuva que atinge a região tem dificultado a atuação dos bombeiros.
Leonardo é natural de Belo Horizonte e mora em Franca há cerca de nove anos. As equipes do Corpo de Bombeiros permanecem na cachoeira para tentar localizar o jovem. O local apresenta trechos com bancos de areia que podem causar uma falsa sensação de segurança. Apesar de algumas áreas aparentarem ter pouca profundidade, há pontos mais fundos e com correnteza.
Histórico
A Cachoeira dos Dourados registra outros casos de afogamento nos últimos anos. Segundo a reportagem, mais de seis pessoas morreram no local.
Em março de 2022, Luan Rodriguez do Nascimento, de 18 anos, desapareceu depois de ser levado pela correnteza durante um banho na cachoeira. Ele nunca mais foi encontrado. As buscas por Leonardo Lopes de Souza continuam, com o trabalho das equipes prejudicado pelas condições climáticas.



