Time acerta, em média, 265 passes por partida; quem lidera o ranking é o Vitoria da Bahia, com 399 toques corretos
Luís Augusto acompanha os treinamentos do Botafogo, que se prepara para o último jogo de 2020. Apesar disso, a Série B só termina em 30 de janeiro de 2021, e a situação do time é tão delicada que a vitória contra o lanterna da competição é crucial para o ânimo da torcida.
Situação do Botafogo na Série B
O Botafogo, com 25 pontos, é o vice-lanterna, com três times (Náutico, Figueirense e Paraná) com 32 pontos, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Restam oito rodadas, e o time não tem margem para erro. O Botafogo apresenta o pior índice de passes certos da Série B, com apenas 265 passes certos por jogo, em comparação com os 399 do Vitória da Bahia, líder nesse quesito.
O Jogo Contra o Oeste
O jogo contra o Oeste será um duelo entre o pior ataque (Botafogo, com 17 gols) e a pior defesa (Oeste, com 50 gols sofridos). O Botafogo contará com o retorno de zagueiros importantes, como Wallyson e poderá ter Vitor Bolt no banco de reservas. Moacir, por sua vez, deve manter a dupla de volantes Haniel e Val.
Leia também
Reencontro com Roberto Cavalo
O jogo também marca o reencontro do Botafogo com Roberto Cavalo, ex-técnico do clube, que volta a Ribeirão Preto para enfrentar seu antigo time. Cavalo comandou o Botafogo na Série B do ano passado até a 14ª rodada, alcançando uma campanha superior à do time na temporada atual: 7 vitórias, 2 empates, 5 derrotas e 54,8% de aproveitamento. Ele deixou o Botafogo com 23 pontos, enquanto o time atualmente, após 30 rodadas, tem 25 pontos. O confronto está marcado para as 19h15, no Estádio Santa Cruz.
A partida contra o Oeste é de suma importância para o Botafogo. Uma vitória traria alívio à torcida e injetaria ânimo na luta contra o rebaixamento, enquanto uma derrota agravaria ainda mais a situação do clube na competição.



