CBN Ribeirão 90,5 FM
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Compartilhe

Botafogo-SP desafia Ceará, no Presidente Vargas, em busca de vitória inédita nesse confronto pela Série B

Pantera terá nove desfalques e apenas três meio-campistas disponíveis para duelo deste sábado, em Fortaleza
botafogo-sp
Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo

O Botafogo-SP entra em campo neste sábado (20), às 19h, diante do Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe busca dar sequência à recuperação iniciada na rodada passada, mas terá uma série de problemas para montar a escalação.

A delegação tricolor já está na capital cearense, onde realiza nesta sexta-feira o último treinamento antes da partida. O técnico Cláudio Tencati deve aproveitar a atividade para ajustar jogadas de bola parada e definir os detalhes da equipe titular.

O principal desafio está no meio-campo. O Botafogo terá nove desfalques para o confronto, sendo cinco deles justamente no setor de criação e marcação. Com isso, apenas três jogadores da posição viajaram para Fortaleza: os volantes Yuri e Eric, formados nas categorias de base do clube, e o meia Rafael Gava.

Problemas

Entre os ausentes estão Morelli, Thiago Moraes e Felipe Vieira, suspensos. No departamento médico seguem Jonathan, Carlos Eduardo, Darlan, Marco Antônio, Leandro Maciel e Matheus Sales.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Morelli é uma das baixas mais sentidas. Além de ser titular absoluto, o volante é o artilheiro do Tricolor na Série B.

A tendência é que Tencati escale a equipe com: Victor Souza; Pedrinho, Ericson, Vilar e Gabriel Inocêncio; Yuri, Patrick Brey e Rafael Gava; Wesley Santos, Hygor e Jefferson Nem.

Patrick Brey deve atuar improvisado no meio-campo, enquanto Gabriel Inocêncio será deslocado para a lateral esquerda.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Reencontro

Uma das esperanças do Botafogo-SP para o confronto é o atacante Hygor, que defendeu o Ceará em 2023. O jogador destacou a dificuldade de atuar diante da torcida alvinegra e comentou a mudança do local da partida, inicialmente prevista para a Arena Castelão.

“Eu tive a oportunidade de vestir a camisa do Ceará. Sei da dificuldade que é jogar lá. Vai ser um grande jogo. Eles mudaram para o PV, que é um estádio mais acanhado, mas muito bom. A pressão fica mais próxima. Nós jogadores temos que nos preparar muito mentalmente”, afirmou.

O atacante também lamentou a ausência de Morelli.

“É uma perda muito grande para nós. É o nosso artilheiro, um jogador que corresponde às expectativas desde o Campeonato Paulista. A gente fica chateado por não tê-lo”, completou.

Retrospecto

Além dos desfalques, o Botafogo-SP terá de superar um histórico desfavorável diante do Ceará. As equipes já se enfrentaram seis vezes e o time de Ribeirão Preto nunca venceu o adversário. São cinco vitórias do Ceará e um empate no confronto direto.

Na tabela de classificação, o Ceará soma 17 pontos, enquanto o Pantera tem 13. Uma vitória pode aproximar o time botafoguense da parte intermediária da classificação.

Para o comentarista Túbero, o cenário da partida indica um Botafogo-SP mais reativo, apostando na velocidade dos atacantes para explorar os contra-ataques.

Veja também

Conteúdos

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.