Funcionamento será neste sábado (2), das 8h às 14h; na região, quatro agências serão abertas
Em Ribeirão Preto, a liberação de recursos governamentais pela Caixa Econômica Federal gerou filas imensas e cenas de angústia entre a população.
Longas filas e madrugadas em espera
A repórter Michelle Souza acompanhou a movimentação na cidade e relatou a situação caótica em frente às agências. Muitas pessoas chegaram a acampar na frente das agências desde a madrugada para garantir o acesso aos recursos. Um exemplo marcante foi o relato de uma mulher que chegou às 3h da manhã, após inúmeras tentativas frustradas de aprovação pelo aplicativo da Caixa.
Agências lotadas e relatos de dificuldades
As filas se estendiam por quarteirões, principalmente nas agências da Avenida 9 de Julho e da Avenida Artur de Oliveira. A repórter conversou com diversas pessoas, como a Dona Felí, que chegou à meia-noite para garantir seu lugar na fila. Os relatos demonstram a dificuldade enfrentada pela população, especialmente aqueles com idade avançada e problemas de saúde, como a Dona Felí, que possui diabetes e deixou de trabalhar devido à pandemia.
Leia também
Desespero e esperança em meio à pandemia
A situação expõe a vulnerabilidade de muitos cidadãos em meio à pandemia do coronavírus. A busca desesperada por recursos financeiros demonstra a urgência da situação e a necessidade de medidas que facilitem o acesso aos benefícios governamentais. A repórter Michelle Souza continua acompanhando a situação e trará mais informações em breve.



