CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Câmara nega pedido para convocação do secretário da Saerp

Vereador Marcos Papa apresentou um requerimento nesta terça (5), para que o Antônio Carlos explicasse aumento na tarifa de água
convocação secretário Saerp
Vereador Marcos Papa apresentou um requerimento nesta terça (5), para que o Antônio Carlos explicasse aumento na tarifa de água

Vereador Marcos Papa apresentou um requerimento nesta terça (5), para que o Antônio Carlos explicasse aumento na tarifa de água

Aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Ribeirão Preto transcorreu conforme o previsto. O orçamento de R$ 3,8 bilhões para 2023, incluindo as emendas apresentadas, foi aprovado em primeira discussão. A votação final está prevista para a próxima quinta-feira, após o que seguirá para sanção do prefeito.

Pedido de Convocação do Secretário da Saerpe Negado

A Câmara Municipal negou um requerimento do vereador Marcos Papa para convocar o secretário da Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Saerpe), Antônio Carlos de Oliveira Jr. O motivo seria a justificativa para o aumento de 29,31% na conta de água a partir de atrássto. Apesar da negativa, os vereadores alegaram que já conversaram com o secretário, que se prontificou a prestar esclarecimentos à Câmara voluntariamente. A prefeitura justificou o reajuste com base em dados de inflação e o tempo sem correções tarifárias.

Situação da Cooperativa Mãos Dadas

Uma comissão especial da Câmara Municipal vistoriou a Cooperativa Mãos Dadas, que trabalha com reciclagem de resíduos sólidos. A comissão constatou que com maior apoio da prefeitura, a cooperativa poderia ampliar sua capacidade de reciclagem e gerar mais empregos. A ampliação dependeria da prefeitura concluir um projeto de reforma em um terreno já concedido à cooperativa. Atualmente, a coleta de recicláveis em Ribeirão Preto está abaixo da média nacional, com os catadores autônomos sendo os que mais reciclam, devido à falta de estrutura da cooperativa.

Em resumo, a semana na Câmara Municipal de Ribeirão Preto foi marcada pela aprovação da LDO, pela negativa de convocação do secretário da Saerpe e pela análise da situação da Cooperativa Mãos Dadas, que precisa de mais apoio para melhorar a reciclagem na cidade. A situação do aumento da conta de água e a necessidade de melhorias na coleta seletiva exigem atenção e ações por parte do poder público.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.