Ministério Público reuniu as provas e abriu um inquérito para investigar as denúncias contra a professora e a creche
Ministério Público investiga denúncias de maus-tratos em escola de Campos Elíseos
Denúncias e Boletim de Ocorrência
O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito para apurar denúncias de maus-tratos contra crianças na Escola [Nome da Escola], localizada em Campos Elíseos. Os pais de um menino de dois anos registraram um boletim de ocorrência contra uma professora e a diretora, alegando que a criança sofria negligência (ficar longos períodos sem comida e água) e tratamento grosseiro. O caso também chegou ao Conselho Tutelar.
Indícios de Crime e Investigação
Segundo o promotor Paulo Teutônio, a análise dos fatos indica indícios de abuso dos meios de correção e disciplina, configurando crime de maus-tratos. A Polícia Civil terá 30 dias para concluir a investigação, que incluirá depoimentos de todos os envolvidos: professores, direção, pais e a criança. O Ministério Público também oficiou a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e o Ministério da Educação para providências fiscalizatórias.
Leia também
Resposta da Escola e Próximos Passos
O colégio informou que ainda não foi notificado oficialmente sobre a abertura do inquérito e que só se manifestará após ter acesso a todos os documentos, incluindo gravações de áudio feitas pelos pais da criança. A professora acusada foi demitida. A direção da escola se desculpou com a criança e a família e afirmou que colaborará com as investigações.
As investigações estão em andamento e buscarão apurar a veracidade das denúncias e responsabilizar os envolvidos.



