Ex-namorado da vítima teria tramado com a atual namorada, a morte de Núbia Ribeiro, de 21 anos
Prisão do Casal Suspeito
Leonardo Gonçalo Scantiere e Lauane Viodris do Prado, ambos de 20 anos, se apresentaram na delegacia de Franca por volta das 9h da manhã desta quarta-feira. Eles chegaram em um carro diferente para despistar a imprensa e permanecem prestando depoimento ao delegado Dr. Márcio Murari. A justiça expediu na terça-feira o mandado de prisão temporária do casal, que seguirá para o presídio de Franca por, pelo menos, 30 dias.
Motivação do Crime
A principal linha de investigação aponta para um crime passional, motivado por ciúmes. Núbia Ribeiro do Arte, vítima de 21 anos, era ex-namorada de Leonardo. A polícia acredita que Lauane, atual namorada de Leonardo, arquitetou a emboscada com o intuito de eliminar Núbia. O crime ocorreu no domingo à noite.
Outras Prisões e Investigação
Além do casal, um terceiro indivíduo, de aproximadamente 20 a 30 anos, foi preso por ajudar a despistar a polícia. Ele foi contratado para levar o carro de Núbia para outro local, dificultando as investigações. O veículo foi encontrado na segunda-feira pela manhã. Este indivíduo não era primário e já possui passagem pela polícia. A polícia chegou até Leonardo por meio de mensagens trocadas por Núbia com uma amiga, onde ela demonstrava preocupação ao ir encontrar-se com o ex-namorado. Imagens de câmera de segurança também ajudaram a confirmar a participação do casal no crime. Núbia foi encontrada morta na segunda-feira, tendo seu enterro ocorrido na terça-feira.
Leia também
O caso permanece sob investigação, mas a prisão do casal e de um terceiro envolvido representa um avanço significativo nas investigações da morte de Núbia Ribeiro do Arte.



