CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerveja também combina com o frio

Ouça a coluna 'CBN Cerveja e Conteúdo', com Taiga Cazarine
Cerveja combina frio
Ouça a coluna 'CBN Cerveja e Conteúdo', com Taiga Cazarine

Ouça a coluna ‘CBN Cerveja e Conteúdo’, com Taiga Cazarine

Com a chegada do clima mais frio, muitas pessoas trocam a cerveja por outras bebidas, como vinho ou destilados. No entanto, a cerveja também pode ser uma ótima opção para os dias frios, especialmente as cervejas mais escuras e alcoólicas.

Cervejas Escuras e Alcoólicas: Uma Combinação Aconchegante

As cervejas escuras, como as bock, são uma boa pedida para o inverno. Elas geralmente têm uma carga maior de malte, o que lhes confere mais corpo e sabor. Além disso, as cervejas com maior teor alcoólico ajudam a aquecer o corpo.

A Importância do Teor Alcoólico

Cervejas com 7% a 8% de álcool são ideais para aquecer. Estilos como a Imperial Stout e a Double IPA, com variações ainda mais fortes, são perfeitos para quem busca uma experiência mais intensa e calorosa.

Temperatura Ideal para Degustação

É crucial ajustar a temperatura para apreciar todos os sabores. Diferente do hábito de consumir cervejas extremamente geladas, as opções mais encorpadas e alcoólicas se beneficiam de temperaturas mais amenas, em torno de 8 a 9 graus Celsius. Temperaturas muito baixas podem anestesiar as papilas gustativas, impedindo a percepção completa do sabor.

Aproveitar uma cerveja na temperatura correta, com moderação, pode ser uma experiência muito mais prazerosa e rica em sabores.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.