CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chácara usada pelos bandidos para planejar o ataque é encontrada

Local que pode oferecer pistas sobre os criminosos foi alugado por duas pessoas alegando que trariam familiares para a região
Chácara usada bandidos
Local que pode oferecer pistas sobre os criminosos foi alugado por duas pessoas alegando que trariam familiares para a região

Local que pode oferecer pistas sobre os criminosos foi alugado por duas pessoas alegando que trariam familiares para a região

O audacioso assalto a uma empresa de transporte de valores em Ribeirão Preto expôs a fragilidade da segurança pública e a falta de recursos da Polícia Militar. A ação, protagonizada por cerca de 20 criminosos, deixou a cidade em estado de choque e evidenciou a superioridade do poder de fogo dos assaltantes.

A Desvantagem da Polícia

Segundo o delegado regional João Mozinski Jr., a quadrilha disparou mais de mil tiros de fuzil contra os policiais durante o assalto, impedindo qualquer aproximação. Essa demonstração de força permitiu que os criminosos arrombassem paredes, cortassem grades e removessem o dinheiro do cofre com relativa tranquilidade. A ação resultou na trágica morte do policial militar Tarsígio Wilker Gomes, de 43 anos, que deixou esposa e filho.

Investigação em Andamento

O secretário de Segurança Pública do Estado, Maj. Alves Barbosa Filho, classificou a captura dos responsáveis como uma “questão de honra” para a polícia. As investigações revelaram que uma casa de campo foi utilizada como base para o planejamento do ataque. O proprietário da chácara relatou que o aluguel foi feito por duas pessoas que afirmaram que a locação seria para familiares vindos de Minas Gerais. A polícia acredita que parte da quadrilha retornou ao local após o assalto.

Conexões Criminosas

O delegado regional João Mazzinski Jr. suspeita que os criminosos de Ribeirão Preto foram contratados por indivíduos que ficam com a maior parte do dinheiro roubado. Ele também não descarta a ligação desses criminosos com outros assaltos semelhantes em outras regiões do estado. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) enviou equipes de São Paulo para auxiliar nas investigações.

As autoridades seguem empenhadas em identificar e prender os responsáveis por este crime que abalou a cidade e expôs as deficiências na segurança pública.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.