Vitor Medrado tinha 46 anos, viveu entre Ribeirão Preto e Sertãozinho por 10 ano; ele foi executado em frente ao parque do Povo
Vitor Medrado, ciclista de 46 anos, Ciclista morto em assalto na capital, foi morto na manhã de ontem em um assalto na zona sul de São Paulo, em frente ao Parque do Povo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte.
Imagens analisadas pela polícia mostram o momento em que dois homens chegaram de moto, um deles atirou em Vitor e roubou seu celular. A dupla fugiu rapidamente do local.
Vitor residia em São Paulo há alguns anos, mas era conhecido na região de Sertãozinho e Ribeirão Preto por sua atuação no ciclismo. Em 2013, representou Ribeirão Preto em uma competição, conquistando medalha de ouro. Desde 2014, integrava o grupo de ciclistas de Sertãozinho, participando de provas nacionais e internacionais. Sua última competição foi no ano passado.
Leia também
Além de atleta, Vitor dava aulas em um projeto social de ciclismo em Sertãozinho e fundou em São Paulo uma empresa de assessoria para ciclistas. A região onde ocorreu o crime, no Parque do Povo, no bairro do Itaim Bibi, é uma área nobre e muito movimentada, especialmente por ciclistas, pois dá acesso ao parque e à ciclovia da Marginal Pinheiros.
“Vai representar a Associação de Ciclismo de Sertãozinho desde 2014, conquistou diversos títulos regionais, estaduais e internacionais, e já disputou vestindo a nossa camisa”, afirmou Ademir Rocha, presidente da Associação de Ciclistas de Sertãozinho e amigo de Vitor. “Além disso, ele era um dos professores do nosso projeto social, que já formou muitos jovens na modalidade de ciclismo de pista.”
Moradores da região reclamam da falta de policiamento, especialmente em locais muito usados por ciclistas durante as manhãs.
Investigação e registros: A polícia baseia a investigação nas imagens do assalto, que registraram o crime contra Vitor Medrado. A ação dos criminosos foi rápida, e ainda não foram divulgados detalhes sobre prisões ou suspeitos.
Trajetória no ciclismo: Vitor Medrado tinha uma carreira consolidada no ciclismo, com participações em competições nacionais e internacionais, além de atuação social como professor em projetos de ciclismo.
Local do crime: O crime ocorreu em uma área nobre de São Paulo, no Parque do Povo, região que é bastante frequentada por ciclistas e pedestres, com acesso à ciclovia da Marginal Pinheiros.
Entenda melhor
Latrocínio é o crime de roubo seguido de morte, tipificado no Código Penal brasileiro. A investigação desse tipo de crime envolve análise de imagens, testemunhos e busca por suspeitos.



