O Comercial empatou por 1 a 1 com o União São João de Araras, fora de casa, no sábado, e manteve a liderança do Grupo 2 da Copa Paulista. O resultado levou o Leão do Norte aos 7 pontos, um à frente do próprio União, que ocupa a segunda colocação.
O grupo ficou mais equilibrado após a vitória do Noroeste por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, em Bauru. Com o resultado, o Noroeste chegou aos 5 pontos e assumiu a terceira posição, enquanto o XV segue com 2 pontos, ainda sem vencer na competição.
Empate
O técnico Raphael Pereira promoveu mudanças na formação do Comercial para a partida. O time manteve os três zagueiros, mas Paim atuou como lateral pela esquerda, enquanto Samuel Balbino ficou no banco de reservas. Paulo Victor, artilheiro da equipe, também começou entre os reservas, com Gustavo Henrique entrando no time titular. Mateus Arcanjo atuou mais centralizado, como centroavante.
O Comercial começou bem a partida, mas o União São João passou a controlar as ações e abriu o placar aos 37 minutos, com Bruninho. O atacante chegou aos quatro gols e assumiu a artilharia da Copa Paulista.
No segundo tempo, o Comercial aumentou a pressão e chegou ao empate aos 28 minutos. Filipinho recebeu a bola na entrada da área, finalizou de primeira com a perna esquerda e marcou um belo gol para deixar tudo igual.
Leia também
Classificação
Com 7 pontos, o Comercial está a um ponto de garantir a classificação para a próxima fase. Uma vitória também assegura a primeira colocação do grupo e a classificação direta para as quartas de final.
O técnico Raphael Pereira avaliou que a equipe vem apresentando evolução, apesar de oscilações ao longo da competição. Para ele, o empate fora de casa representa um ponto importante na busca pela classificação.
“A gente oscilou em alguns momentos no jogo passado, principalmente e é isso. É a competição, a Copa Paulista de crescer jogo a jogo, é tentar manter a regularidade, buscar os buscar as vitórias e e os gols.”
Próximos jogos
O Comercial volta a campo no dia 18, terça-feira, às 20h, no estádio Palma Travassos, contra o XV de Piracicaba. A partida estava inicialmente prevista para o dia 19, mas foi antecipada.
Na última rodada da primeira fase, o Leão enfrenta o Noroeste no dia 22, um sábado, às 15h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.



