Expectativa dos empresários é que o faturamento seja 6% maior
Dia dos Namorados aquece o comércio
A data romântica do Dia dos Namorados é também um importante impulsionador do comércio, e as expectativas para este ano são positivas. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers indica um otimismo generalizado entre os lojistas, com projeções de aumento de 6% nas vendas em comparação ao Dia dos Namorados do ano passado.
Expectativas e Produtos mais procurados
Segundo o Cincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto), a expectativa é de um ticket médio de R$ 100. Roupas, sapatos, perfumes e celulares lideram a lista de produtos mais procurados. As mulheres demonstram interesse por bolsas e acessórios, enquanto os homens buscam artigos esportivos.
Aumento em outros setores
Além do varejo, o Cincovarp prevê um aumento significativo no fluxo de pessoas em bares, restaurantes, hotéis e motéis, indicando um aquecimento econômico em diversos setores impulsionado pela data.
Leia também
O Dia dos Namorados se consolida como uma data que movimenta positivamente a economia, beneficiando desde o comércio varejista até o setor de serviços, mostrando o impacto do consumo em diversas áreas.



