CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira quem são os 11 novos brasileiros bilionários!

Ouça a coluna 'Multimídia' com Edmo Bernardes
bilionários brasileiros
Ouça a coluna 'Multimídia' com Edmo Bernardes

Ouça a coluna ‘Multimídia’ com Edmo Bernardes

Nesta terça-feira, o programa Multimídia discutiu assuntos relevantes, desde a lista da Forbes com os novos bilionários brasileiros até uma nova cerveja com baixo teor de carboidratos e calorias.

Novos Bilionários Brasileiros

A lista da Forbes Brasil revelou 11 novos bilionários brasileiros. Duas observações importantes foram feitas: Jorge Paulo Lemann não consta na lista por ter mudado seu país de residência para a Suíça; e a família Safra, com 7,1 bilhões de dólares, lidera o ranking, resultado da divisão da herança do banqueiro José Safra. Outros destaques incluem a família Garcia Trajano (Magazine Luiza) e o grupo Matheus (Nordeste), com seus herdeiros aparecendo na lista. A ausência de acionistas do Itaú e do Bradesco foi notada pelos apresentadores, que consideraram surpreendente.

Cerveja Low Carb

A Michelob Ultra, da Anheuser-Busch InBev, lançou uma cerveja com 80% menos carboidratos que as cervejas mais vendidas no Brasil. Disponível inicialmente apenas em um site especializado, a bebida já se encontra esgotada, indicando alta demanda. A comparação foi feita com o lançamento anterior de cervejas sem álcool e refrigerantes diet, que inicialmente tinham sabores diferentes, mas que evoluíram ao longo do tempo.

O Caso do Canal de Suez

O programa também abordou o caso do navio encalhado no Canal de Suez e a indenização bilionária exigida pelo Egito. O valor da multa, um bilhão de dólares, é equivalente à fortuna de alguns bilionários da lista da Forbes. O Egito confiscou o navio, que permanece ancorado no Grande Lago Amargo, até que a indenização seja paga. A importância econômica do Canal de Suez para o comércio mundial foi destacada, com cerca de 10% do comércio global passando por ele. A multa imposta foi considerada baixa pelos apresentadores, considerando a perda econômica gerada pelo bloqueio do canal.

O programa encerrou com comentários sobre os assuntos abordados, demonstrando a diversidade de temas relevantes na atualidade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.