Bebida leve e refrescante ficou popular no século XVII, na Europa, sendo produzida com semente de coentro e laranja. Confira!
A cerveja Witbier, um estilo belga com longa história, ganha destaque com uma versão brasileira da Colorado, dentro do projeto Brasil com S.
Um toque de brasilidade na Witbier
Apesar de ser um estilo tradicional, a Witbier se adapta bem a diferentes interpretações. A versão brasileira da Colorado, utiliza ingredientes genuinamente nacionais, como a mexirica e o capim-limão, adicionando um toque de brasilidade à receita original, que tradicionalmente leva coentro e casca de laranja.
Da Bélgica ao Brasil: Uma jornada saborosa
Originária da Bélgica, a Witbier surgiu no século 17. Após um período de declínio em popularidade, foi resgatada na década de 60 por Pierre Celis, que a levou para os Estados Unidos e a tornou mundialmente conhecida. A Colorado, por sua vez, resgata a tradição, mas com ingredientes brasileiros, criando uma experiência única e refrescante.
Leia também
Uma cerveja leve e aromática para o verão
A Witbier da Colorado, com mexirica e capim-limão, é uma cerveja leve, cítrica e aromática, perfeita para os dias quentes. Seu aroma intenso de mexirica e capim-limão a diferencia das cervejas tradicionais, oferecendo uma experiência sensorial completa. Com baixo amargor, ela se torna uma opção ideal para quem busca explorar novos sabores no universo cervejeiro, fugindo do tradicional e se aventurando por um universo de mais de 150 estilos de cerveja disponíveis. A cerveja pode ser encontrada em locais selecionados, como a Toca do Urso em Ribeirão Preto, com preço estimado entre R$25 e R$30.