Segundo denúncia, lesão corporal teria acontecido no último domingo contra filho de quatro anos
Pai é denunciado por suspeita de maus-tratos contra filho de quatro anos em Ribeirão Preto.
Caso de maus-tratos
O Conselho Tutelar de Ribeirão Preto denunciou um pai por suspeita de lesão corporal e maus-tratos contra seu filho de quatro anos. O caso teria ocorrido no último domingo, na Vila Mariana. A mãe da criança está desaparecida, e o casal tem outros dois filhos menores (três e cinco anos) que também teriam sofrido maus-tratos, embora não estejam incluídos nesta denúncia específica.
Investigação e acolhimento
Na segunda-feira, a escola da criança de quatro anos acionou o Conselho Tutelar ao notar marcas de agressão em seus braços. A criança confirmou ter apanhado do pai. O Conselho Tutelar encaminhou a denúncia, juntamente com outros relatórios, à Vara da Infância e Juventude. Como medida de proteção, os três irmãos foram encaminhados a um serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, localizado no Planalto Verde. O Conselho Tutelar esclareceu, em nota, que essa medida visa a proteção das crianças, considerando que a mãe é usuária de drogas e abandonou a família. A família é acompanhada pelo Conselho Tutelar há dois anos.
Leia também
Futuro das crianças
O futuro das crianças dependerá da investigação. Após a avaliação, elas podem retornar aos cuidados de familiares ou, até mesmo, voltar para a guarda do pai.



