CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contratações em supermercados aquecem a criação de empregos em Ribeirão Preto em 2021

Foram 482 pessoas empregadas; em 2022 os números não devem superar o ano passado, mas novos postos devem ser abertos
empregos em supermercados
Foram 482 pessoas empregadas; em 2022 os números não devem superar o ano passado, mas novos postos devem ser abertos

Foram 482 pessoas empregadas; em 2022 os números não devem superar o ano passado, mas novos postos devem ser abertos

O setor de supermercados em Ribeirão Preto e região fechou 2022 com números positivos na geração de empregos, contribuindo para a recuperação econômica após a pandemia. Mais de 23 mil vagas foram criadas em todo o estado de São Paulo, com Ribeirão Preto acompanhando o ritmo positivo.

Supermercados: um setor resiliente à crise

Mesmo diante dos desafios econômicos, como a inflação e a desaceleração do crescimento, os supermercados se mostraram um setor resiliente. A demanda por alimentos se mantém constante, mesmo em períodos de crise, tornando-os um empregador estável. O economista Edgar Montfort Merlo explica que as pessoas podem optar por substituir produtos mais caros por outros mais acessíveis, mas o consumo de alimentos permanece essencial.

Depoimentos: histórias de superação e recolocação profissional

Maria Fernanda Oliveira, após um ano e meio buscando emprego, conseguiu uma vaga como atendente de caixa em um supermercado de Ribeirão Preto. Seu relato demonstra a importância dessas contratações para a população. Cristiane Pegorari também compartilha sua experiência positiva, encontrando recolocação no setor após um período de desemprego. Ambas celebram a oportunidade de trabalho e a estabilidade que o setor proporciona.

Perspectivas positivas para 2023

Apesar de as projeções indicarem que o número de contratações em 2023 não superará o de 2022, a expectativa é de continuidade na geração de empregos. A abertura de novas unidades em Ribeirão Preto, com mais de 200 vagas em uma só loja, reforça o otimismo. A Associação Paulista de Supermercados (APAS) destaca a importância do setor como um motor de recuperação econômica, absorvendo a mão de obra de outros setores impactados pela crise.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.