A possível queda na procura por ingressos da Copa do Mundo de 2026, o aumento nas vendas de Páscoa mesmo com preços mais altos e o avanço da inteligência artificial aplicada a tarefas domésticas são os destaques da coluna Multimídia. A FIFA prepara uma estratégia com promoções de última hora para atrair público aos jogos nos Estados Unidos, Canadá e México, diante da baixa demanda e de fatores como dificuldades de visto e cenário internacional.
No comércio, a expectativa é de recorde nas vendas de Páscoa em 2026, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), mesmo com reajustes acima da inflação. Produtos típicos, como chocolate e bacalhau, tiveram aumentos significativos, impulsionados pela valorização do cacau no mercado internacional, mas ainda assim o consumo segue aquecido.
Já no campo da tecnologia, empresas investem no desenvolvimento de robôs domésticos a partir do uso de inteligência artificial. Para isso, estão pagando por vídeos que registram atividades cotidianas, com o objetivo de treinar máquinas capazes de reproduzir tarefas humanas com precisão no futuro.
Ouça o áudio completo da coluna para mais detalhes.