Coronel Rodrigo Quintino é nomeado comandante do CPI-3
Mudanças no comando da Polícia Militar agitam a região de Ribeirão Preto. O Coronel Rodrigo Quintino foi nomeado o novo comandante do CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior), responsável pela área. A nomeação, assinada pelo governador Tarcísio de Freitas, foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Novo Comandante Assume o CPI-3
Quintino, natural de Ribeirão Preto, ingressou na Polícia Militar em 1992 e ascendeu ao posto de Coronel em novembro de 2022. Ele expressou grande satisfação em encerrar sua carreira comandando a região onde nasceu. O Coronel substitui Paulo Henrique Beltrame, que estava no cargo desde fevereiro e agora lidera a região de São José do Rio Preto.
Desafios e Estratégias para a Segurança Pública
O Coronel Quintino reconhece os desafios da segurança pública, buscando equilibrar os números positivos da região com a sensação de insegurança da população. Ele enfatiza a importância de aumentar a visibilidade do policiamento e garantir que os policiais tenham as condições necessárias para um serviço de excelência. A estratégia inclui o uso de tecnologia e análise criminal para combater crimes como furtos, roubos e violência doméstica.
Leia também
Tecnologia e Integração para um Policiamento Eficaz
Quintino destaca a importância da tecnologia no policiamento moderno, mencionando o programa Muralha Paulista como um exemplo de integração entre municípios. A iniciativa visa utilizar câmeras e inteligência para identificar procurados pela justiça. Ele também citou o uso bem-sucedido de câmeras com reconhecimento facial na Festa do Peão de Barretos, em parceria com a prefeitura, resultando na prisão de criminosos procurados.
A Polícia Militar se dedicará a melhorar a segurança na região, integrando municípios ao programa Muralha Paulista e priorizando a proximidade com a comunidade para atender às demandas locais.



