CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Corrente de ouro pode ter atraído ladrões que mataram rapaz na porta da casa da sogra em Ribeirão

Vítima, de 35 anos, foi abordada enquanto aguardava a namorada; dupla atirou e fugiu com o acessório e um celular
Corrente de ouro pode ter atraído
Vítima, de 35 anos, foi abordada enquanto aguardava a namorada; dupla atirou e fugiu com o acessório e um celular

Vítima, de 35 anos, foi abordada enquanto aguardava a namorada; dupla atirou e fugiu com o acessório e um celular

Três crimes graves foram registrados em menos de uma semana na região de Ribeirão Preto, Corrente de ouro pode ter atraído, com os suspeitos ainda foragidos. No último caso, ocorrido no sábado, William José Cabral, de 35 anos, foi morto após ser atingido por ao menos oito tiros durante um assalto na cidade.

A polícia civil acredita que a corrente de ouro usada por William tenha chamado a atenção dos ladrões antes de ele estacionar o carro em frente à casa da sogra, onde foi abordado. A investigação identificou o endereço onde William esteve e com quem se encontrou, e uma testemunha deve ser chamada para prestar depoimento nos próximos dias. Novas imagens do assalto já estão com a polícia civil de Ribeirão Preto.

“Além de analisar os flagrantes das câmeras de segurança, trabalhamos para entender onde a vítima esteve antes de ser morta. Temos informação de que ele saiu de um determinado local, passou em outro, encontrou um amigo e depois foi para a casa da moça. Já identificamos esse local, mas ainda não conseguimos contatar o proprietário. Talvez o celular dele possa fornecer informações sobre com quem ele falou”, explicou o delegado Tarjino Osório.

O crime aconteceu na noite de sábado no Jardim Alexandre Balbo. William esperava a namorada dentro do carro em frente à casa da sogra quando foi abordado por dois ladrões armados em uma moto. Imagens de câmeras de segurança mostram que ele desceu do carro, jogou um objeto em um dos assaltantes e foi baleado. Em outro ângulo, ele aparece tentando fugir, mas foi atingido. Os atiradores ainda não foram identificados, e a polícia pede apoio da população para denúncias.

Suspeitos foragidos em outros casos

Além do caso de William, há outros dois crimes na região com suspeitos identificados, mas que continuam foragidos. Daniel Valeriano é apontado como autor das agressões contra Francisco Machado Fortuna, ocorridas na última quinta-feira no bairro Avelino Palma. A vítima está internada em estado grave no Hospital das Clínicas, com afundamento de crânio e perda de todos os dentes. A polícia investiga a motivação como ciúmes, já que Daniel teria agido contra o atual namorado da ex-mulher.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado.

Outro suspeito ainda não localizado: Carlos Salomão é o principal suspeito pelos homicídios do empresário Rogério Salomão e da advogada Lílian Jorge, assassinados a tiros na última quarta-feira em Jardinópolis, em um galpão de supermercado da família Salomão. Carlos é irmão de Rogério, e as investigações buscam entender se o crime teve relação com disputas familiares pela administração do galpão. O caso é tratado como homicídio qualificado.

Defesa dos suspeitos: Até o momento, Carlos Salomão e Daniel Valeriano não possuem advogados constituídos.

Informações adicionais

As autoridades continuam as investigações e solicitam que qualquer informação sobre os suspeitos seja comunicada à polícia para auxiliar na localização e prisão dos envolvidos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.