CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Corrupção e incompetência da Prefeitura de Ribeirão também afetam o esporte

Treinadores e gestores de diversas modalidades enumeram os problemas; alguns estão sem receber desde junho
Corrupção Prefeitura Ribeirão
Treinadores e gestores de diversas modalidades enumeram os problemas; alguns estão sem receber desde junho

Treinadores e gestores de diversas modalidades enumeram os problemas; alguns estão sem receber desde junho

A crise financeira que assola a prefeitura de Ribeirão Preto, com um rombo orçamentário de mais de 200 milhões de reais, tem impactado diversos setores, incluindo o esporte. Descontrole, má gestão e corrupção são apontados como os principais ingredientes desse cenário caótico, que se agravou após a Operação Sevandija.

Esporte Abandonado: Inadimplência e Dificuldades

As modalidades esportivas, importantes ferramentas de inclusão social, sofrem com a falta de repasses. A equipe de ciclismo profissional, por exemplo, recebeu o bolsa-atleta de junho com quatro meses de atraso, gerando uma situação insustentável. Segundo Danilo Terra, gerente da equipe, os ciclistas têm recorrido à venda de uniformes para complementar o orçamento, mas a medida não tem sido suficiente para suprir a falta de pagamento da prefeitura.

Basquete e Caratê: Situações Semelhantes

O técnico do basquete feminino, Marcio Marolo, também confirmou o atraso no bolsa-atleta, mesmo após a equipe ter abdicado de competições importantes para reduzir custos. No caratê, a situação é ainda mais crítica, com quatro meses de atraso nos repasses. Ricardo Aguiar, técnico da equipe e da Seleção Brasileira, expressou sua vergonha e constrangimento diante do impasse, que desmotiva os atletas. Ele ressalta que muitos caratecas tiram dinheiro do próprio bolso para representar o município em competições, inclusive internacionais.

Jogos Abertos e o Futuro do Esporte

Em 2015, Ribeirão Preto já havia passado por um vexame ao abrir mão de sediar os Jogos Abertos do Interior. A cidade também não participou da competição em 2016 e está suspensa para 2017, podendo retornar apenas em 2018. A falta de investimento e o descaso com o esporte colocam em risco o trabalho de anos e o futuro de diversas modalidades na cidade.

Diante desse panorama, a comunidade esportiva de Ribeirão Preto busca alternativas para minimizar os impactos da crise e manter viva a chama do esporte na cidade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.