CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CPI das Ambulâncias colhe depoimentos de ex-funcionários

Trabalhadores afirmaram que ocorreram irregularidades na manutenção dos veículos
CPI das Ambulâncias
Trabalhadores afirmaram que ocorreram irregularidades na manutenção dos veículos

Trabalhadores afirmaram que ocorreram irregularidades na manutenção dos veículos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades nos gastos com ambulâncias em Ribeirão Preto obteve novas informações importantes. Em depoimentos, os ex-chefes de transporte do SAMU, Divino Augustinho dos Santos e Rogério Alves Borges, confirmaram denúncias de desvios de recursos.

Festas de Fim de Ano com Recursos Públicos

Uma das denúncias confirmadas aponta que empresas com contratos de manutenção com o SAMU patrocinavam festas de fim de ano para funcionários do setor de transporte. Segundo o presidente da CPI, Orlando Pesote, os depoimentos indicam que as oficinas que participaram da licitação da Prefeitura de Ribeirão Preto forneciam alimentos e bebidas para as festas, que reuniam cerca de 50 a 60 funcionários. Os coordenadores do setor tinham conhecimento da situação, inclusive com a participação de um superior, Marcelo Dinargi.

Terceirização Irregular e Falta de Fiscalização

Outra irregularidade apontada pela CPI diz respeito à terceirização de serviços. Uma oficina de Ribeirão Preto, contratada pela Prefeitura, terceirizou o serviço de pintura de veículos, descumprindo o edital. Além disso, a aprovação dos orçamentos ocorria sem fiscalização, sem comprovação da necessidade de troca de peças e sem a apresentação de notas fiscais. A Prefeitura pagava sem qualquer comprovação da execução dos serviços.

Licitações com Sobreposição de Serviços

A CPI também investiga possíveis duplicidades em licitações. O setor de transporte do SAMU possui estrutura para troca de óleo dos veículos, mas foram encontradas licitações com valores expressivos para o mesmo serviço. Uma delas supera R$ 1 milhão, levantando suspeitas de pagamento duplicado pelo mesmo serviço. A CPI pretende analisar o consumo de combustível num posto dentro da Secretaria de Infraestrutura.

Na próxima semana, a CPI ouvirá o ex-coordenador do SAMU, Marcelo Dinardi. As investigações continuam em andamento para apurar todas as irregularidades apontadas.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.