Objetivo é verificar se os imóveis têm manutenção nos elevadores; nas empresas, a vistoria é nas caldeiras e vasos de pressão
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) realiza uma força-tarefa de fiscalização em Barretos, Bebedouro e Olímpia para verificar a regularidade de prédios com elevadores e empresas com caldeiras e vasos de pressão.
Fiscalização em busca da segurança
A ação, que prevê a visita a 90 estabelecimentos, inclui hotéis, condomínios, lavanderias, shoppings, parques de diversão e aquáticos. O objetivo principal é orientar e prevenir acidentes, garantindo que haja um responsável técnico, geralmente um engenheiro, à frente da manutenção destes equipamentos.
Prevenção e Orientação
A engenheira Tatiane Briolli, gerente regional do Crea, destaca a importância da presença de um profissional habilitado para garantir a segurança dos usuários. A fiscalização busca assegurar que a operação de elevadores, caldeiras e vasos de pressão seja acompanhada por um engenheiro, minimizando riscos.
Como participar
O Crea convida a população a acompanhar o trabalho e fazer denúncias por meio das redes sociais (@CreaSP), pelo telefone 0800 017 18 11 ou pelo e-mail fale [email protected]. A participação da sociedade é fundamental para garantir a segurança e o cumprimento das normas técnicas.



